O mensalão foi responsável pelo ciclo de horrores em que se converteu a política atual, afirmou na manhã desta quarta-feira (19) o economista e ex-ministro do Planejamento João Paulo dos Reis Velloso durante a abertura de um fórum econômico organizado por ele na sede do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), no Rio.
O evento contou com a participação do presidente do banco, Luciano Coutinho. Coutinho não esboçou reação à crítica do ex-ministro, mas durante sua participação falou sobre as medidas tomadas pelo governo, como a redução dos juros e dos custos de energia, e que a presidente Dilma Rousseff está comprometida com a visão de longo prazo para o país.
Reis Velloso lembrou que o fórum ocorrido em 2005 ocorreu durante a revelação do escândalo e que agora se assiste ao julgamento dos responsáveis. Para ele, o Brasil precisa de uma nova Proclamação da República diante dos escândalos políticos ocorridos nos últimos anos no país. "Temos a necessidade de uma 'Reproclamação' da República, uma Res-pública", disse.
Leia mais (19/09/2012 - 13h16)
↧